Quer viajar?
Fale com a gente.


(11) 4712-2524
(11) 9.9864-2524

Peça seu orçamento

22 de Setembro de 2017 -
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017  

CiçaCamp - Sua Agência de viagens em São Roque e região
Dicas Preparando para Viajar - Documentaçãod de Viagem

Curta a CiçaCamp e fique por dentro das melhores ofertas

ETAPAS PARA COMPRA DE PACOTE, CRUZEIRO,PASSAGEM AÉREA , HOTEL, ETC

 


Toda compra de pacote turístico segue a seguinte ordem:

1 - COTAÇÃO - A cotação vai te mostrar quanto custa um produto/serviço para o destino e data desejada. A cotação não garante o lugar, por isso é importante fazer a reserva.

2 - RESERVA - Só é possível ser feita depois da cotação. Com a reserva você garante um prazo de pagamento do produto turístico. Para isso é necessário informar os dados pessoais de todos os passageiros envolvidos na reserva (nome completo, RG, CPF e data de nascimento). A reserva gerará um prazo para pagamento que será cancelada se não for paga dentro do prazo . No caso de passagem aérea, a reserva só garante o lugar.

3 - PAGAMENTO - Com a reserva feita, passamos para o pagamento. Para cada tipo de serviço existe uma forma diferente de pagamento (a vista ou parcelado). Para cada forma de pagamento (boleto, cartão de crédito ou cheque) as informações solicitadas são diferentes. Peça a relação dos documentos necessários para pagamento assim que você fizer a reserva.

4 - ENTREGA DE CONTRATO/ BILHETE - Feito o pagamento, dependendo do produto, será entregue um contrato , voucher ou bilhete. Nele constará tudo o que foi comprado.

5 - ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO DA VIAGEM (VOUCHER) - Se no pagamento você assinou um contrato, na semana da viagem você recebera o voucher descrevendo todos os produtos que você comprou conforme o contrato. Esse voucher deverá ser apresentado a companhia aérea / marítima, hotel, passeios, etc para poder usufruir dos serviços.

FIQUE ATENTO:
Não existe no turismo a possibilidade de você pagar e depois escolher o destino / serviço. As etapas acima sempre existirão. Se alguém propor isso, é por conta e risco da agência na qual voce esta comprando, visto que os valores dos produtos são repassados pelos fornecedores (companhia aérea, navio, hotel, operadora, etc) e mudam conforme a data da compra, a data da viagem e disponibilidade.

DOCUMENTAÇÃO

Antes de comprar sua viagem, verifique se seus documentos para a viagem desejada estão em ordem.

Verifique no link abaixo quais os documentos necessários para sua viagem aérea:

 

MENOR VIAJANDO

Verifique no site do tribunal de justiça os documentos necessários de acordo com a viagem escolhida.

Tribunal de Justiça

ORIENTAÇÕES DE VIAGEM PARA O EXTERIOR

Nesse portal voce encontrara as seguinte informações:

Portal Consular

 

VIAGEM INTERNACIONAIS

Para viajar para os paises integrantes do mercosul não é necessario passaporte somente RG. De qualquer forma, se sua intenção é visitar outros paises no futuro, ir com passaporte garante o carimbo do pais visitado, documentando assim suas viagens, o que pode ser util no caso de pedido de visto. O RG tem que estar em bom estado de conservação e com até o máximo de 10 (dez) anos de sua expedição, não podendo em hipótese alguma ser carteira funcional ou certidão de nascimento. O agente deve reconhecer o passageiro pela foto.

Veja a lista dos paises que fazem parte desse bloco no link abaixo:

Mercosul

PASSAPORTE

O passaporte tem que estar dentro da validade e alguns paises exigem que tenha no minimo 6 meses de válidade ao ingressar no pais. Assim se seu passaporte vence em Outubro e voce fará uma viagem para o exterior em Setembro, voce deve solicitar um novo passaporte pois seu passaporte só tem 1 mês de válidade na data de ingresso ao país.

No site da policia federal, tem todos os passos para requerer o passaporte. Abaixo o link do site da policia federal.

Policia Federal

 

 

VACINAS

Febre amarela
Alguns países e algumas cidades do Brasil exigem certificado de vacinação contra febre amarela. Esta vacina deve ser tomada com mínimo de 10 dias antes do embarque e somente serão aceitos os certificados internacionais de vacinação. Para os passageiros que foram vacinados em postos de saúde de suas cidades, esta informação deverá ser transcrita para o certificado internacional com data e número do lote da vacina. Este processo somente é feito nos aeroportos, portos e fronteiras da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Para mais informações consulte o site www.anvisa.gov.br , procure em perguntas frequentes na opção portos, aeroportos e fronteiras. Tambem é possivel ver pelo link direto http://www.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

A vacina também é sugerida aos passageiros que fizerem conexão nas cidades que exigem a vacina contra a febre amarela.

Ministério da Saúde recomenda tríplice viral para viajantes
O Ministério da Saúde recomenda a quem vai viajar para o exterior que tome a vacina tríplice viral ao menos 15 dias antes da viagem. A vacina está disponível nos postos de saúde e protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Orientação vale principalmente para pessoas que pretendem visitar países da Europa.

Para um rápido atendimento nos Centros de Orientação ao Viajante, você pode se cadastrar antecipadamente no Sistema de Informações de Portos, Aeroportos e Fronteiras, acessível no endereço: http://www.anvisa.gov.br/viajante

SEGURO VIAGEM

Para Europa é obrigatório a compra de um seguro de viagem conforme Acordo de Schengen. Veja detalhes no link http://www.cicacamp.com.br/SeguroViagem.php

Sempre recomendamos a compra de um seguro viagem, independente do destino. O valor é bem acessivel e voce fica tranquilo na sua viagem.



 

Pensou em Viagem, pensou CiçaCamp!





CiçaCamp - Viagens e Turismo - R. Prof Germano Negrini, 88 - São Roque - SP - 18130-450
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 9:00hs às 18:00hs - Sábado das 9:00hs às 13:00hs - Fechado aos domingos e feriados