Quer viajar?
Fale com a gente.


(11) 4712-2524
(11) 9.9864-2524
VivoConversa em um clique

Clique e converse por Whatsapp 

Peça seu orçamento

18 de Dezembro de 2018 -
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018  

CiçaCamp - Sua Agência de viagens em São Roque e região
Dicas Preparando para Viajar - Documentaçãod de Viagem

Curta a CiçaCamp e fique por dentro das melhores ofertas

PREPARANDO PARA VIAJAR

Compra de produtos de viagem (Pacotes, Cruzeiros, Hospedagem, Passagem Aérea)

Com a estabilidade do país, viajar ficou acessivel a todos. Com isso o volume de passageiros cresceu bastante (basta ver as noticias na TV).

Por isso recomendamos a compra de produtos de viagem com antecedência.

Se sua ideia é viajar em altissima estação (datas comemorativas ou feriados) recomendamos a compra com 6 meses de antecedência.

Se sua ideia é viajar na alta estação (Férias escolares), recomendamos a compra com 5 meses de antecedência.

Nas outras estações, recomendamos a compra com 4 meses de antecedência.

A compra com antecedência permite a escolha de todas as opções daquele destino (voo, cabine, hospedagem). Conforme chega a data de embarque, nem todos as opções daquele destino tem disponibilidade. Com isso, os produtos para aquele destino ficam restritos, normalmente com produtos de maior valor (hoteis 5 estrelas, cabines com varanda).

PROMOÇÕES

As promoções são sempre por um tempo determinado, vagas limitadas, para um destino e/ou com data especifica. Os detalhes de cada promoção sempre são divulgadas nos folhetos ou na internet, por isso verifique as regras daquela promoção.

Como as promoções normalmente valem para todo o Brasil, elas acabam rápido.

Por isso, se você viu uma promoção e tem interesse, entre em contato conosco o mais rápido possivel. Assim verificamos se ainda existe disponibilidade da promoção que te interessou.

 

COMO SÃO AS ETAPAS PARA COMPRA DE PACOTE, CRUZEIRO,PASSAGEM AÉREA , HOTEL, ETC

Toda compra de pacote turistico segue a seguinte ordem:

1 - COTAÇÃO - Cotação dos preços do produto turistico desejado. Ela vai te mostrar quanto custa aquele produto/serviço. A cotação não garante o lugar, por isso é importante fazer a reserva.

2- RESERVA - Com a cotação feita, podemos fazer a reserva. Com a reserva você garante um prazo de pagamento do produto turistico. Para isso é necessario informar os dados pessoais de todos os passageiros envolvidos na reserva. No caso de passagem aérea, a reserva só garante o lugar.

3 - PAGAMENTO - Com a reserva feita, passamos para o pagamento. Para cada tipo de pagamento as informações solicitidadas são diferentes. Peça a relação dos documentos necessarios para pagamento assim que voce fizer a reserva.

4 - ENTREGA DE CONTRATO/ BILHETE - Feito o pagamento, dependendo do produto, será entregue um contrato , voucher ou bilhete

5 - ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO DA VIAGEM (VOUCHER) - Caso no pagamento voce assinou um contrato, na semana da viagem voce recebera o voucher descrevendo todos os produtos que voce conprou conforme o contrato. Esse voucher deverá ser apresentado a companhia aérea, hotel, receptivo, etc para poder usufruir da viagem.

 

DOCUMENTAÇÃO

Antes de comprar sua viagem, verifique se seus documentos para a viagem desejada estão em ordem.

Verifique no link abaixo quais os documentos necessários para sua viagem aérea:

 

MENOR VIAJANDO

Todo menor desacompanhado dos pais (pai e mãe) precisa de uma autorização para viajar.

Verifique no site do tribunal de justiça os documentos necessários de acordo com a viagem escolhida.

Tribunal de Justiça

ORIENTAÇÕES DE VIAGEM PARA O EXTERIOR

Portal Consular

 

VIAGEM INTERNACIONAIS

Para viajar para os paises integrantes do mercosul não é necessario passaporte somente RG. O RG tem que estar em bom estado de conservação e com até o máximo de 10 (dez) anos de sua expedição, e com até o máximo de 05 (cinco) anos de sua expedição para viagens para o CHILE, INCLUSIVE PARA MENORES DE IDADE, não podendo em hipótese alguma ser carteira funcional ou certidão de nascimento. O agente deve reconhecer o passageiro pela foto. Veja a lista dos paises que fazem parte desse bloco no link abaixo:

Mercosul

PASSAPORTE

O passaporte tem que estar dentro da validade e alguns paises exigem que tenha no minimo 6 meses de válidade ao ingressar no pais. Assim se seu passaporte vence em Outubro e voce fará uma viagem para o exterior em Setembro, voce deve solicitar um novo passaporte pois seu passaporte só tem 1 mês de válidade na data de ingresso ao país.

No site da policia federal, tem todos os passos para requerer o passaporte e a tabela de paises que exigem visto de entrada. Abaixo o link do site da policia federal.

Policia Federal

VISTO:

Alguns paises exigem visto de entrada. Esse visto normalmente é feito pela embaixada daquele pais.
Não se esqueça que se você tiver escala em algum pais que exige visto, voce deverá providenciar o visto para aquele pais.

No site da policia federal, tem todos os passos para requerer o passaporte e a tabela de paises que exigem visto de entrada. Abaixo o link do site da policia federal.

Policia Federal

VACINAS

Febre amarela
Alguns países e algumas cidades do Brasil exigem certificado de vacinação contra febre amarela. Esta vacina deve ser tomada com mínimo de 10 dias antes do embarque e somente serão aceitos os certificados internacionais de vacinação. Para os passageiros que foram vacinados em postos de saúde de suas cidades, esta informação deverá ser transcrita para o certificado internacional com data e número do lote da vacina. Este processo somente é feito nos aeroportos, portos e fronteiras da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Para mais informações consulte o site www.anvisa.gov.br , procure em perguntas frequentes na opção portos, aeroportos e fronteiras. Tambem é possivel ver pelo link direto http://www.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

A vacina também é sugerida aos passageiros que fizerem conexão nas cidades que exigem a vacina contra a febre amarela.

Ministério da Saúde recomenda tríplice viral para viajantes
O Ministério da Saúde recomenda a quem vai viajar para o exterior que tome a vacina tríplice viral ao menos 15 dias antes da viagem. A vacina está disponível nos postos de saúde e protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Orientação vale principalmente para pessoas que pretendem visitar países da Europa.

Para um rápido atendimento nos Centros de Orientação ao Viajante, você pode se cadastrar antecipadamente no Sistema de Informações de Portos, Aeroportos e Fronteiras, acessível no endereço: http://www.anvisa.gov.br/viajante

SEGURO VIAGEM

Para Europa é obrigatório a compra de um seguro de viagem conforme Acordo de Schengen. Veja detalhes no link http://www.cicacamp.com.br/SeguroViagem.php

Sempre recomendamos a compra de um seguro viagem, independente do destino. O valor é bem acessivel e voce fica tranquilo na sua viagem.



 

Pensou em Viagem, pensou CiçaCamp!





CiçaCamp - Viagens e Turismo - R. Prof Germano Negrini, 88 - São Roque - SP - 18130-450
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 9:00hs às 18:00hs - Sábado das 9:00hs às 13:00hs - Fechado aos domingos e feriados