Quer viajar?
Fale com a gente.


(11) 4712-2524
(11) 9.9864-2524

Peça seu orçamento

22 de Setembro de 2017 -
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017  

CiçaCamp - Sua Agência de viagens em São Roque e região
Termos no Turismo no hotel

Curta a CiçaCamp e fique por dentro das melhores ofertas

CATEGORIA DE HOTEIS

TURISTICA 2 ou 3 estrelas
SUPERIOR 4 estrelas
LUXO 5 estrelas
RESORT Hotel que alem da hospedagem oferece entretenimento, recreação, alimentação

 

TIPOS DE APARTAMENTOS

SGL Single - Individual
DBL Double - Duplo
TPL Triple - Triplo
QDL Quadruplo
QTL Quintuplo

 

TIPOS DE ACOMODAÇÕES

Standard
Superior
Luxo
Suíte Executiva
Suite Junior
Suite Presidencial

Também temos no tipo de acomodações os seguintes padrões:

 

MODELO DE ACOMODAÇÕES

SWB/SGLB Single Bed - Solteiro
DWB/DBLB Double Bed - Duplo com 1 cama de casal
TWNB Twin Bed - Duplo com 2 camas
TPLB Triple Bed
SUITE Apartamento com sala de estar e quartos separados.

CONFIGURAÇÃO DOS APARTAMENTOS NOS EUA
Os apartamentos normalmente têm duas camas de casal ou uma cama de casal grande (king size). Para acomodações triplas e quádruplas, é importante observar que o padrão dos apartamentos continuará o mesmo. Por isso, o apartamentoquando quádruplo terá sempre 2 camas de casal onde se acomodarão 4 pessoas (02 pessoas em cada cama) independente do sexo. Veja as configurações abaixo:.

   

 

REGIME DE ALIMENTAÇÃO

TI - All Inclusive Bebidas, todas as refeições, bebidas e entretenimento incluído. Normalmente nos hotéis com esta modalidade é dada uma pulseira para diferenciar o regime escolhido. Mesmo nesse tipo de regime de alimentação, pode ter itens que não compõe o all inclusive, como bebidas de alto padrão, comida de alto padrão, alguns itens do frigobar, etc. Informe-se no hotel no dia da chegada se algo não esta incluso.
PC/FB/FAP - Pensão completa / Full Board Pensão completa inclui o café da manhã, o almoço e o jantar - normalmente sem bebidas
MP/HB/MAP - Meião Pensão / Half Board Meia Pensão inclui o café da manhã, o almoço OU jantar. (Normalmente é o jantar) - normalmente sem bebidas
CM / BB - Café da manhã / Bed and Breakfast Cafe da manhã incluso (deve ser tomado no restaurante)
SA/RO - Só alojamento / Room Only Somente hospedagem
EP - European Plan Somente hospedagem

 

TIPOS DE CAFE DA MANHÃ

AMERICAN BREAKFAST Café da manhã estilo americano (completo). Normalmente inclui ovos, bacon ou salsicha, pão de forma, geleia, manteiga, panquecas,cereal, cafe ou cha, suco de fruta.
CONTINENTAL BREAKFAST Café da manhã continental. Normalmente inclui pão, geleia, mel, manteiga,, cafe ou cha, suco de fruta.
ENGLISH BREAKFAST Café da manha ingles (servido no Reino Unido) - Normalmente inclui ovos, bacon, pão torrado, geleia, manteiga, cereal e cafe ou cha
BUFFET Buffet servido no restaurante com várias opções.

 

USO DO HOTEL

DIÁRIA Valor que se paga por noite dormida no hotel. Assim se sua estadia é de 5 a 8, voce tera 3 diárias (3 noites dormidas)
DAY USE Utilização das áreas comuns do hotel pelo dia, não pernoitado.
PERNOITE Unidade de medida de permanência de uma pessoa no estabelecimento por uma noite.
NO SHOW Não comparecimento de hóspede com reserva comfirmada e não cancelada dentro do prazo estipulado. Normalmente isso implica em multa.

 

CHEGANDO NO HOTEL

TRASLADO Transporte de um local para outro
TRANFER IN Traslado de ida. Normalmente refere-se ao transporte do aeroporto de chegada ao hotel.
TRANSFER OUT Traslado de volta. Neste caso, seria do hotel ao aeroporto.
TRANSFER IN/OUT Traslado aeroporto / hotel / aeroporto

 

TIPOS DE TARIFAS / TAXAS

TARIFA BALCÃO Tarifa é o valor cobrado pelo hotel pela diária na recepção do hotel. Normalmente é bem maior que a tarifa acordo.
TARIFA ACORDO É a tarifa acordada entre um hotel e uma empresa e/ou agência de viagens.
TAXA DE SERVIÇO Taxa cobrada pelo hotel na venda de produtos / serviços.
TARIFA RUN OF THE HOUSE Tarifa-balcão, que permite um up grade de acomodação no momento do check in. Ou seja, você reserva um standard room e se no momento de seu check in houver uma suíte júnior disponível, ela será sua.

 

APRESENTANDO-SE AO HOTEL

VOUCHER É o comprovante, o contrato onde está mencionado o serviço a ser executado e os dados do estabelecimento contratado, como endereço, telefone, tarifa tratada, o localizador e o nome do titular do voucher.
CHECK IN Check in é a sua apresentação no hotel. Tambem é usada para determinar a hora que o hospede poderá entrar no hotel
EARLY CHECK IN Early check in é quando o hospede se apresenta antes do horario padrão de checkin ho hotel. O hotel pode cobrar um extra pelo Early Check In
CHECK OUT Check Out é quando voce fecha sua conta no hotel, pagando os valores devidos e entregando a chave do apartamento.
LATE CHEK OUT Late check oun é quando o hospede precisa sair DEPOIS do horario padrão de check out ho hotel. O hotel pode cobrar um extra pelo Late Check Out
UPGRADE Concessão que o hotel faz, oferecendo um apto. de nível melhor, cobrando o preço do apto. normal

 

FACILIDADES / SERVIÇOS DO HOTEL

CASHIER Balcão-caixa do hotel.
FITNESS CENTER / HEALTH CLUB Na hotelaria, é um complexo que pode agrupar vários serviços: sala de ginástica, sauna, massagem, piscina, salão de beleza.
GYM Ginásio, ou workout room, que é a sala de malhação.
LAUNDRY Lavanderia.
LOBBY Saguão do hotel. Normalmente fica na frente da recepção do hotel
RECEPTION OU FRONT DESK Balcão de recepção do hotel, onde faz-se o check in, recebe-se a chave do apartamento e são dadas todas as informações sobre as facilidades oferecidas pelo hotel.
ROOM SERVICE Serviço de alimentos e bebidas servidos nos apartamentos.
SAFETY BOX Cofre.
VALET PARKING Estacionamento com manobrista
WAKE UP CALL Chamada para acordar
WELCOME DRINK Drink, bebida de boas-vindas.

 

FUNCIONARIOS DO HOTEL

BELL BOY Mensageiro
BELL CAPTAIN Capitão-porteiro ou chefe dos mensageiros
CONCIERGE DO HOTEL O conciérge é o funcionário do hotel que é treinado para oferecer informações aos hóspedes, da reconfirmação de seu vôo de volta, à reserva de restaurantes e shows.
HOUSE KEEPER Governanta ou chefe das arrumadeiras.
VALET Mordomo que atende andares executivos (hotelaria). Funcionário que atende os quartos.

 

Pensou em Viagem, pensou CiçaCamp!





CiçaCamp - Viagens e Turismo - R. Prof Germano Negrini, 88 - São Roque - SP - 18130-450
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 9:00hs às 18:00hs - Sábado das 9:00hs às 13:00hs - Fechado aos domingos e feriados